Presidente municipal do PT em Picos, o vereador Wellington Dantas confirmou em conversa com a coluna no último domingo, 30 de julho, que o partido apoiará o deputado estadual Pablo Santos (MDB-PI) na disputa pela Prefeitura nas eleições de 2024.
Com isso, a expectativa em torno do lançamento de uma candidatura própria da sigla no município é frustrada; primeiro pelo impedimento do empresário Araujinho, pelo fato de ser sogro do governador Rafael Fonteles (PT); segundo, pela dificuldade do partido em encontrar um nome que o substitua à altura, ou seja, que possua capital político similar.
Wellington Dantas justificou a escolha.
"Avaliamos que o Pablo (Santos) está muito bem posicionado nas pesquisas e que é importante as oposições começaremos a nos unirmos e planejarmos estratégias para fazer uma boa pré campanha juntos e posteriormente uma boa campanha vitoriosa", disse.
O líder municipal do PT ainda esclarece que o empresário Cacique, sobrinho de Araujinho e que lançou recentemente sua pré-candidatura, não é filiado à legenda. O parlamentar detalhou a possibilidade da indicação de vice na chapa majoritária de Pablo Santos.
"Não pautamos nada ainda sobre indicação de vice, mas com certeza o PT tem todas as credenciais e história no município para compor qualquer cargo numa chapa majoritária", disse.
O grupo buscou a unidade na tentativa de derrotar o prefeito Gil Paraibano, do Progressistas, que busca a reeleição no próximo ano.