Sílvio Almeida faz a “tarefa de casa” e cumpre agenda hoje no Piauí

Neste encontro, juntamente com Anna Paula Feminella, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, será apresentado o novo programa Novo Viver sem Limite para a região.

Em uma ação alinhada às diretrizes do presidente Lula, que solicitou aos ministros que divulguem os avanços de sua gestão em todo o Brasil, Silvio Almeida, encarregado da pasta de Direitos Humanos e Cidadania, marcará presença em Teresina, Piauí, nesta segunda-feira (25), para a 5ª Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência do Piauí. Neste encontro, juntamente com Anna Paula Feminella, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, será apresentado o novo programa Novo Viver sem Limite para a região.

Esta conferência, que tem como lema “O cenário atual e futuro na implementação dos Direitos de Pessoa com Deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, visa fomentar a inclusão social por meio do desenvolvimento de políticas públicas efetivas. Este evento estadual serve como etapa preparatória para a conferência nacional, que ocorrerá em julho de 2024, em Brasília, marcando o primeiro encontro nacional do tipo em oito anos.

Leia Mais

A abertura do evento está programada para as 18h, contando com a presença de Antônio José Ferreira, o coordenador-geral de Relações Institucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Daiane Mantoanelli, coordenadora-geral de Pesquisa, Dados e Informação da mesma secretaria.

O lançamento do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência II – Novo Viver sem Limite – aconteceu em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em novembro de 2023, destacando-se por um investimento previsto de R$ 6,5 bilhões.

Sílvio Almeida é o ministro dos Direitos Humanos (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)A conferência, que se estende até quarta-feira (27), busca traçar diretrizes para políticas públicas mais sólidas e eficazes, que aproveitem os avanços tecnológicos e promovam o desenvolvimento das capacidades dos órgãos gestores locais e estaduais na área

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES