TCE Piauí dá início à auditoria na FMS; presidente garante apoio à Câmara

A auditoria nas contas da FMS, inclusive, foi um dos encaminhamentos dispostos em reunião da Comissão de Legislação e Justiça na Câmara após sessão extraordinária realizada na terça-feira, 02 de janeiro.

Em diálogo com o MeioNorte nesta quinta-feira, 04 de janeiro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kennedy Barros, sinalizou que o órgão já está empenhado na realização de uma auditoria emergencial na Fundação Municipal de Saúde de Teresina. 

O conselheiro relator de plantão pontuou que as avaliações são constantes, reverberando ainda a decisão tomada em proibir o remanejamento de receitas da saúde. Kennedy Barros destacou que o TCE dará apoio técnico à Câmara de Teresina no processo de fiscalização. 

Leia Mais

“Desde o pedido de liminar do MPC (Ministério Público de Contas) por mim concedida proibindo o remanejamento de receita da saúde para outras áreas, e diante dos problemas que vieram a público, resolvemos fazer uma auditoria. Auditoria sempre existe, as de rotina e as emergenciais (caso de agora). Já tomei também conhecimento que a Câmara Municipal solicitará o mesmo. É indiscutível que dentre as funções da Câmara, uma delas é a de fiscalizar, e conta com o apoio técnico do TCE para tal objetivo”, cravou.

Kennedy Barros é o presidente do TCE Piauí (Foto: Ascom TCE Piauí)

A auditoria nas contas da FMS, inclusive, foi um dos encaminhamentos dispostos em reunião da Comissão de Legislação e Justiça na Câmara após sessão extraordinária realizada na terça-feira, 02 de janeiro. 

Além de tal indicativo, foram convocações de secretários e convites, como ao prefeito Dr Pessoa, que sinalizou recentemente a disposição em aceitar e ir ao Legislativo prestar esclarecimentos sobre a situação da saúde municipal.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES