Liderando o Partido Liberal em âmbito estadual, a empresária Gessy Lima confirmou ao Meio que chegou a colocaro o seu nome à disposição da Nacional da legenda para concorrer à Prefeitura de Teresina, no entanto, o presidente da sigla Valdemar Costa Neto optou por manter o acordo já estabelecido pelo vereador Leonardo Eulálio com o prefeito Doutor Pessoa.
“Sim, eu lancei minha pré-candidatura, mas não encontrei viabilidade partidária. O Presidente Valdemar afirmou que o Presidente estadual, o vereador Leonardo, já tinha um alinhamento local para apoio majoritário”.
Com isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro não deve subir em nenhum palanque na capital do Piauí, tendo em vista que os pleiteantes até o momento não manifestaram um alinhamento com o líder da direita nacional.
Diante da recusa de Valdemar, Gessy mantém sua pré-candidatura à Câmara.
Apoio ao prefeito Dr Pessoa
A líder do PL Mulher destacou que apesar do PL pertencer a base de apoio do atual prefeito, ela não apoia a gestão e revela, inclusive, que recusou convites para compor como vice na chapa.
“Zero (chances de apoiar Dr Pessoa). Em vários encontros que tive com ele já me chamou pra ser vice. O Presidente Leonardo Eulalio o apoia, respeito o posicionamento dele, mas sigo focada na minha pré-candidatura a vereadora da Teresina e no PL Mulher Piauí”, cravou.