Uma das principais defensoras de Jair Bolsonaro no Piauí, a jornalista Samantha Cavalca (Progressistas) rebateu nesta sexta-feira, 19 de abril, o vídeo da ex-secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Lima, no qual pontuou que o PL de Teresina não é um ‘puxadinho do PT’.
Samantha lembrou o apoio concedido por Gessy ao deputado petista Franzé Silva no final do ano passado, em que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí travava uma disputa interna com Fábio Novo pela indicação do partido ao pleito majoritário de outubro. À época, Gessy era filiada ao Solidariedade.
“Não tem como enganar o eleitor bolsonarista. O eleitor bolsonarista não é bobo e sabe que o PL em Teresina é o puxadinho do PT. Basta olhar as redes sociais dessas pessoas e comparar com as minhas, por exemplo. Essas pessoas não defendem a bandeira da liberdade. Eu, Samantha, hoje, sou uma pessoa que é processada por um ministro do Supremo, porque eu não me dobro. Até pouco tempo, três meses atrás, esses petistas que hoje estão no PL também estavam com contra-cheques em gabinete de deputados. Enquanto eu sou processada, essas pessoas recebem dinheiro”, disse.
A jornalista, quinta mais votada para deputada em Teresina na eleição passada, reverberou que sempre foi Oposição e continuará lutando para apontar os problemas da gestão de Doutor Pessoa (PRD).
FOCO NA FESTA
Ademais, Samantha revelou que focará na agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro e da presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, no próximo dia 07 de junho em Teresina, num evento organizado pelo Progressistas e acertado com ela na capital federal, Brasília.
“Dizer que vota é fácil, o voto é secreto. Eu quero ver votar, defender publicamente e apanhar do jeito que eu apanho. Mas esse é um debate que não vai ajudar ninguém. Teresina, hoje, tem muitos problemas com a atual gestão, da qual eu nunca fiz parte. Nunca tive cargos e nunca fui secretária. Sempre fui oposição. Tem muita gente querendo colar na minha imagem porque eu tenho mais seguidores, porque eu fui a quinta mais bem-votada em Teresina. Mas não cola, o bolsonarista não é bobo. Essa história de partido é bobagem. No mais, eu quero é receber junto com o povo bolsonarista o nosso presidente fazer uma festa linda no dia 7 de junho”, concluiu.