Carla Zambelli está em 'maus lençóis'! Aliada fiel do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), a deputada federal foi entregue 'à própria sorte'; os xingamentos de 'burra, biruta e bandida' externados pela ex-colega Joice Hasselman definitivamente não são isolados, ex-auxiliares do líder da extrema-direita tem um posicionamento similar e não parecem dispostos a ajudá-la em nada.
A rejeição a Carla Zambelli é tamanha, que muitos atribuem a derrota de Bolsonaro ao fatídico episódio em que a parlamentar perseguiu um homem pelas ruas de São Paulo com uma arma em punho. Esse caso, inclusive, é objeto de julgamento no Supremo Tribunal Federal no próximo mês, na ocasião, os ministros decidirão se ela vira ré ou não. As acusações são porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com arma.
O destino da deputada parece traçado: a cassação. Zambelli tornou-se persona non grata na maioria dos ambientes políticos e sua situação só piora, com o depoimento do hacker da Vaza Jato vinculando-a a suposta tentativa de invadir urnas eletrônicas e o e-mail do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, a sua manutenção na Câmara Federal parece insustentável.
Ciro Nogueira (um dos ávidos críticos da deputada) enquanto as 'portas' para ela parecem fechadas definitivamente.
Alçada abruptamente a postos de Poder na política nacional, o modo como Carla Zambelli tende a deixar tais espaços também é veloz, Bolsonaro aparentemente já assumiu um lado e definitivamente não é o da parlamentar; tanto que ele está constantemente comÉ questão de tempo! O tic tac para Carla Zambelli no Congresso parece cada dia mais próximo da badalada final...