Exclusivo PCdoB confirma que candidato do PT terá respaldo do partido; e o PV?

A decisão do PCdoB não torna a vida do PT mais fácil. Isso porque o candidato escolhido pela legenda ainda terá que dialogar com o PV que mantém a pré-candidatura da ex-deputada, Teresa Brito

As direções nacionais do PT, PCdoB e PV registram em abril de 2022 o estatuto e o programa da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), composta pelas três legendas. No Piauí, a deputada estadual, Elisângela Moura (PCdoB), confirmou que o candidato escolhido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sendo Franzé Silva (PT) ou Fábio Novo (PT), terá respaldo da legenda na eleição majoritária de 2024.

"Nosso candidato é o da federação, nesse caso, quem o PT escolher", reforçou a parlamentar. Contudo, a decisão do PCdoB não torna a vida do PT mais fácil. Isso porque o candidato escolhido pela legenda ainda terá que dialogar com o PV que mantém a pré-candidatura da ex-deputada, Teresa Brito. "Sou candidatíssima", disse ela à coluna.

Nesta terça (25), à coluna, o ex-deputado, João de Deus (PT), explicou o motivo pelo qual o debate acerca dos candidatos está tão adiantado no PT.  "Sem um candidato definido fica dificil dialogar com outras forças do governo", disse o presidente, referindo-se às tratativas da federação e de outros partidos da base.

Encontro com Ministro Wellington Dias

Nesta terça (25), os dirigentes do comitê estadual do PCdoB -PI estiveram em reunião com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. "O Ministro destacou a importância de programas como o Programa de Aquisição de Alimentos, Programa de Cisternas e o Minha Casa, Minha Vida Rural. Vem ai mais investimentos e projetos para a agricultura familiar", disse Elisângela Moura.

Também estiveram presentes, o presidente municipal do PCdoB em Teresina, professor Mário Ângelo e da advogada Isadora Cortez. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES