PSD não deve liberar apoio de Berger a Dr. Pessoa, diz Vinício Ferreira

Segundo Vinicio Ferreira, idependente da sigla ter, ou não, candidato próprio o direcionamento será feito. Isso recai sobre os vereadores Ismael Silva e Renato Berger

O vereador e presidente do PSD em Teresina, Vinicio Ferreira, afirmou na manhã desta quarta-feira (8), que o partido não deve liberar seus parlamentares para apoiar outro candidato majoritário que não seja da base aliada.

Segundo o parlamentar, idependente da sigla ter, ou não, candidato próprio o direcionamento será feito. Isso recai sobre os vereadores Ismael Silva e Renato Berger, que hoje está como secretário Municipal de Esportes e Lazer.

O vereador Ismael Silva, no entanto, já comunicou ao deputado Júlio César que a partir de março de 2024 não seguirá filiado à sigla. Já Berger, até o momento segue firme no PSD apesar do apoio ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

"As janelas partidárias, elas abrem em março, então cada parlamentar decide o seu caminho. Se ele quiser sair, se entender que o melhor caminho é sair, tudo bem, a gente respeita. Se decidir ficar, a gente vai montar uma estratégia com dois vereadores na chapa [Renato e Vinicio Ferreira]. Eu acredito que não vai haver liberação, vai ter que seguir a orientação do partido", disse Vinício Ferreira.

PSD TEM CANDIDATO

O partido do deputado federal Júlio César ainda não manifestou apoio oficial à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) pois a legenda tem pré-candidato próprio. O deputado Marcos Aurélio Sampaio continua com o nome na disputa e a expectativa é de que, nos próximos dias, o governador, Rafael Fonteles, entre no debate para tentar conseguir a adesão do parlamentar e do partido.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES