O vereador e presidente do PSDB em Teresina, Edson Melo, afirmou em entrevista à coluna que a deputada estadual, Bárbara Soares (PP), poderá mudar para a antiga sigla de seu pai, Firmino Filho, caso seja escolhida pré-candidata da oposição. Segundo o parlamentar, as discussões a respeito da migração seguem em stand-by.
O candidato da oposição em Teresina será escolhido até o mês de outubro, segundo afirma o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues (PP). A aliança será formada pelos partidos PP, PSDB, União Brasil de Silvio Mendes e PL, legenda do ex-presidente, Jair Bolsonaro.
Até o momento, Silvio Mendes ainda não confirmou se vai ou não ser pré-candidato, o que dificulta as negociações e até um consenso, segundo aliados. No último encontro do grupo, a deputada desabafou sobre estar fazendo pré-campanha praticamente sozinha.
"Isso [a filiação] não está sendo discutido do PSDB. Isso aí poderá vir a ser discutido caso a deputada Bárbara seja escolhida pra ser candidata a prefeitura de Teresina. Aí essa análise vai ser feita baseado também em pesquisas", disse o vereador.