Coronavírus: Piauí tem 60 casos em 24 horas e total sobe para 424

O Estado possui 4249 casos descartados

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (27) pela Secretaria de Saúde apontou o aumento de 364 para 424 no número de casos confirmados de coronavírus.

A Sesapi confirmou a 21ª morte no Estado (Mais cedo o prefeito Firmino Filho já tinha se pronunciado sobre o óbito). Trata-se de um idoso de 95 anos, residente na zona norte de Teresina. Ele era hipertenso e estava internado no Hospital Universitário.

Segundo o boletim, foram confirmados mais 60 casos da doença ( 40 mulheres e 20 homens) , sendo registrados os primeiros casos nos municípios de Barras, Corrente, Fartura do Piauí, Monsenhor Gil, Pio IX e Uruçuí. Com isso, 52 municípios passam a ter casos de Covid-19.

O Estado possui 4249 casos descartados. São 158 internados (100 leitos clínicos , 56 em UTI e e 2 em leito de estabilização) e 121 altas.

338 mortes em 24h

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (27) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são:

4.543 mortes, no domingo (27) eram 4.205.

66.501 casos confirmados, no domingo (27) eram 61.888.

9 mortes em Teresina

O prefeito Firmino Filho (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (27), por meio do Twitter, um novo óbito por coronavírus em Teresina. Trata-se de um idoso de 95 anos, hipertenso, residente na zona norte de Tersina e que estava internado no Hospital Universitário da UFPI. Com o novo caso, a capital piauiense soma 9 mortes por covid-19 e o número total de óbitos chega a 21 em todo Piauí. A informação foi confirmada pelo Comitê de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, são 9 óbitos e 229 casos confirmados da doença na capital piauiense.

“Teresina teve ontem à noite sua nona morte por Covid-19. Mesmo dia em que tivemos o menor isolamento social de todos os domingos dessa crise. Os casos vêm aumentando bem mais rápido e doença está comprovadamente em mais de sessenta bairros da cidade”, publicou.

Sanitização em Teresina

Com o intuito de evitar que espaços públicos com grande circulação de pessoas se tornem foco de disseminação da Covid-19, a Prefeitura de Teresina já realizou mais de duas mil ações de sanitização com a pulverização de soluções de água com hipoclorito de sódio durante quatro semanas.

Do total de 2.203 ações, 616 foram realizadas em Unidades de Saúde, 367 em lotéricas e bancos, 169 em grandes supermercados, 89 em terminais de ônibus, 387 paradas abertas e integradas e 48 visitas em mercados municipais. Além desses pontos, shoppings, calçadões do centro, instituições públicas, cemitérios, delegacias, aeroporto, rodoviária, Polo de Saúde e outros espaços públicos que seguem em funcionamento durante a quarentena, recebem a visita dos agentes da prefeitura cerca de três vezes por semana.

Filas nas lotéricas

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte está realizando o trabalho de fiscalização nas casas lotéricas localizadas na área do centro e da zona norte. O objetivo do trabalho é garantir que as pessoas respeitem o distanciamento social mínimo nas filas e o uso das máscaras, que a partir desta segunda-feira (27) é obrigatório.

De acordo com o gerente de Controle e Fiscalização, Enéas Costa, o trabalho foi intensificado nessa semana, com o início do pagamento de aposentados e pensionistas, que em geral, causa um aumento no fluxo de pessoas nos locais.

3 milhões de infectados

O mundo já tem mais de três milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins. O número de casos oficialmente confirmados foi divulgado em um mapa interativo da instituição nesta segunda-feira (27).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES