Uma história de superação de vida e de dedicação ao próximo. Esse é o legado de Vânia Rozzet, escritora e fundadora da Associação Muito Além de um Câncer (Amac), que morreu devido a complicações da Covid-19.
Vania lutava contra um câncer de mama desde o ano de 2014 e contraiu a Covid-19 em dezembro de 2020. Desde então tratava sequelas deixadas pela doença e compartilhava o tratamento nas suas redes sociais, sempre deixando uma mensagem de força e de fé.
A escritora apresentou um quadro de tromboembolismo pulmonar pós-Covid e faleceu na quinta-feira (20) após várias embolias pulmonares e insuficiência respiratória.
A Associação Muito Além de um Câncer (Amac) já atendeu a mais de 4 mil mulheres, o que rendeu a Vânia, no ano de 2019, o prêmio Piauí de Inclusão Social, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, com o apoio do Governo do Estado.
SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Localizada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, a AMAC foi fundada no ano de 2018 e ajudou milhares de mulheres com hospedagens.
Em entrevista ao Jornal Meio Norte, Vania falou como se sentia ao ajudar tantas mulheres que, assim como ela, enfrentavam o câncer.
"Amenizar a dor de outra pessoa não tem preço. Quando aprendemos a ver as situações como missões, vemos tudo por outro ângulo. Nossa dor não é tão grande"
Veja as reportagens publicadas com Vânia Rozzett pelo Jornal Meio Norte