“Precisamos proteger nosso povo”, afirma W.Dias sobre passaporte da vacina

Para o líder estadual, a medida foi um passo importante na luta contra disseminação da Covid-19.

k | k
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Governador Wellington Dias (PT) usou as suas redes sociais na manhã deste domingo (12), para comentar sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou a obrigatoriedade de comprovante de vacinação para viajantes estrangeiros que chegarem ao país. Para o líder estadual, a medida foi um passo importante na luta contra disseminação da Covid-19.

A ordem foi dada em uma ação da Rede Sustentabilidade que tenta obrigar o governo a adotar medidas sanitárias recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como o "passaporte da vacina" ou quarentena obrigatória para quem chega ao Brasil e uma maior fiscalização dos voos que desembarcam no país.

"Precisamos proteger nosso povo", afirma W.Dias sobre passaporte da vacina (Foto: Ccom)

“Precisamos proteger nosso povo e o Supremo Tribunal Federal (STF) deu um passo importante no sentido da obrigatoriedade do passaporte vacinas contra a Covid-19. Todos que entrarem no Brasil precisam mostrar o esquema vacinal, é uma medida que ajuda a controlar ainda mais a disseminação do vírus no Brasil”, destacou Wellington Dias. 

Segundo a decisão, estrangeiros sem comprovante vacinal não poderão entrar no Brasil. O ministro argumenta que monitorar a quarentena de milhares de viajantes tornaria a situação fora do controle e traria mais risco à população brasileira.

O ministro determinou que o comprovante de vacina para viajante que chega do exterior no Brasil só pode ser dispensado por motivos médicos, caso ele venha de país em que comprovadamente não haja vacina disponível ou por razão humanitária excepcional.

 

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES