Antonov An-225 Mriya: veja os destroços do maior avião do mundo na Ucrânia - Mriya no Brasil

O avião Mriya, que foi bombardeado recentemente, foi usado para enviar equipamentos médicos da Ucrânia para a China na pandemia da Covid-19 - Mriya no Brasil

Slide 3 de 3

Mriya no Brasil

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A aeronave Antonov-225 Mriya esteve em solo brasileiro em duas ocasiões. Em 2010, o avião foi contratado pela Chapman Freeborn Airchartering (empresa britânica de frete aéreo), a serviço da Petrobrás. Dessa forma, no dia 14 de fevereiro desse ano o Mriya pousou em São Paulo, transportando três gigantescas válvulas para a Refinaria de Paulínia (REPLAN).

Antes da viagem ao Brasil, o Antonov An-225 Mriya fez uma viagem de Tóquio para Santo Domingo (República Dominicana). Na ocasião, foram transportadas cerca de 110 toneladas de materiais, entre equipamentos de construção civil e mantimentos doados pelo Japão para ajudar a reconstruir o Haiti.

A segunda passagem da aeronave pelo Brasil ocorreu entre os dias 14 e 15 de novembro de 2016, para buscar um mega transformador e levar até o Chile. No dia 14 de novembro o Antonov An-225 Mriya aterrissou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo), na parte da manhã.

No mesmo dia, já por volta das 23 horas, pousou no Aeroporto internacional de Guarulhos (São Paulo) para que houvesse o carregamento do equipamento e, no dia seguinte, voou até o seu destino final, que era o Chile. Sua partida, inicialmente, estava prevista para as 8 horas da manhã de terça-feira (15).

No entanto, devido a problemas de posicionamento do trilho que deveria conduzir o transformador ao interior do compartimento de cargas do Antonov An-225 Mriya, a decolagem foi adiada para as 19h30. Mesmo com o atraso iminente, a decolagem só ocorreu, de fato, às 22h45.


Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES