Conheça as regras para a entrada de brasileiros na Europa pós pandemia - Finlândia

Turista brasileiro virou 'persona non grata' em vários países devido à alta incidência da Covid e à circulação de variantes no Brasil. Mas algumas nações europeias já reabriram suas fronteiras. - Finlândia

Slide 4 de 11

Finlândia

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O país nórdico reabriu suas fronteiras em 26 de julho para turistas com vacinação completa, inclusive do Brasil. Já cidadãos brasileiros não vacinados podem entrar no país somente se configurarem algum dos casos de exceção.

Além de turistas com vacinação completa, é permitida a entrada no país europeu de:

Cidadãos finlandeses e familiares do núcleo familiar (cônjuges, filhos menores, pais de filhos menores);

Cidadãos da União Europeia com residência na Finlândia e familiares do núcleo familiar;

Cidadãos de países terceiros com autorização de residência na Finlândia;

Estrangeiro de qualquer nacionalidade que esteja em um relacionamento com um cidadão finlandês ou estrangeiro residente na Finlândia;

Estrangeiros com outras razões essenciais, incluído laços familiares.

As autoridades finlandesas reconhecem as seguintes vacinas: Pfizer/Biontech, Moderna, AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson), Sinopharm, Covishield e Sinovac/CoronaVac. A imunização é considerada completa somente após 14 dias da segunda dose da vacina ou da dose única da Janssen. Os turistas totalmente vacinados não precisam realizar quarentena no país europeu.

Todos os passageiros de países de alto risco que chegam à Finlândia (inclusive os vacinados) serão direcionados após o desembarque a um ponto de atendimento para a realização de um exame de saúde obrigatório.

Todos os passageiros acima de 16 anos devem apresentar um dos seguintes documentos no aeroporto de Helsinque:

Comprovante de vacinação completa;

Comprovante da primeira dose;

Teste negativo PCR ou antígeno realizado nas 72 horas que antecedem a entrada na Finlândia;

Laudo com diagnóstico de Covid-19 nos últimos seis meses.

Os documentos listados que estiverem redigidos em português devem ser traduzidos para o inglês com tradutor juramentado.

Caso o passageiro que se configurar em um dos casos de exceção e não possuir nenhum dos documentos listados acima, as autoridades no aeroporto irão solicitar que o passageiro realize dois testes PCR na Finlândia (serviço gratuito). O primeiro teste será realizado ao chegar no aeroporto de Helsinque, e o segundo teste entre três e cinco dias após a chegada no país europeu.

Uma vez que não existem voos diretos entre Brasil e Finlândia, os passageiros deverão observar as restrições do país onde farão escala.

Mais detalhes sobre as regras de entrada na Finlândia podem ser encontrados em português e inglês no site da Embaixada da Finlândia no Brasil.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES