Conheça as regras para a entrada de brasileiros na Europa pós pandemia - França

Turista brasileiro virou 'persona non grata' em vários países devido à alta incidência da Covid e à circulação de variantes no Brasil. Mas algumas nações europeias já reabriram suas fronteiras. - França

Slide 5 de 11

França

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A França liberou a entrada de brasileiros com imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos (atualmente, Pfizer/Biontech, Moderna, AstraZeneca ou Janssen/Johnson & Johnson) e que já tenham o esquema vacinal completo:

Para vacinas da Janssen, de dose única, o esquema vacinal será considerado completo apenas 28 dias após a administração do imunizante;

Para as outras vacinas, o período mínimo exigido é de sete dias após a segunda dose.

Os viajantes vacinados não deverão cumprir quarentena ao desembarcar na França.

Além do comprovante de vacinação, os passageiros provenientes do Brasil devem apresentar uma declaração na qual garantem não apresentar nenhum sintoma de infecção pela Covid-19 e não terem tido contato com pessoas que testaram positivo.

Já aqueles passageiros que não foram vacinados – ou que foram imunizados com uma vacina que não seja reconhecida pela Agência Europeia de Medicamentos – deverão apresentar às autoridades um documento que comprove o motivo da viagem, bem como um teste PCR ou de antígeno com resultado negativo e realizado 48 horas antes do embarque.

Os viajantes não vacinados deverão ainda fazer uma quarentena após desembarcar no território continental francês. A medida durará dez dias e será acompanhada de restrições horárias para a saída do local de isolamento (exceto em caso de trânsito em zona internacional).

Mais informações sobre as regras de entrada no país podem ser encontradas no site da Embaixada da França no Brasil.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES