O "Big Brother Brasil" é único não somente pelas intrigas, as estratégias de jogo e os momentos de tensão, é também falado por suas regras e restrições dentro da casa mais vigiada do país. Existe uma lista curiosa de itens proibidos surpreende os milhares de telespectadores. Muitos foram vetados ao longo das edições, já outros não fazem parte do confinamento desde as primeiras temporadas. Dá uma espiadinha no que é proibido dentro da casa.
Lista abaixo
Saltos finos - No programa, saltos muito finos são vetados devido à preocupação com possíveis acidentes, levando e conta, especialmente a quantidade presente na área externa da casa. Quem falou foi Juliette, campeã do "BBB 21".
Estampas chamativas- Quem assiste, já percebeu que os participantes normalmente usam roupas lisas ou com padrões muito discreto. Não é coincidência. As estampas chamativas são evitadas para não ter interferências na captação de imagem, garantindo que a atenção do público esteja focada apenas nos participantes e nas situações dentro da casa.
Marcas e camisas de time- Aparentemente devem ser evitadas. Na casa, a produção providencia peças novas para substituir as descartadas. Nessa restrição, entram as camisas de times.
Acessórios barulhentos- Buscando ter uma experiência de áudio boa para o público, os acessórios barulhentos são proibidos: desde pulseiras até vestidos extravagantes.
Secador de cabelo- Dentro de uma casa onde cada detalhe é capturado via câmeras, mesmo um secador de cabelo pode ser considerado um incômodo. Seu ruído pode interferir na captação de áudio, sendo assim, é proibido. Já a chapinha está liberada.
Relógio- Não ter relógios funciona como objetivo de desorientar os participantes em relação ao tempo, adicionando uma camada extra de imprevisibilidade ao jogo.
Óculos escuros- Para monitorar em que direção os participantes estão olhando, garantindo que nada escape das câmeras.
Livros- Eram permitidos, ms foram posteriormente proibidos para que a interação entre os participantes seja maior.
Fotos da família- Desde a edição do "BBB 20", as fotos da família são proibidas na casa, sendo substituídas pela possibilidade de ganhar fotos como prêmio da Prova do Anjo.