Estudo realizado pela “British Medical Journal” afirmou nesta terça-feira (3) que o macarrão não é um vilão na alimentação se aliado a uma dieta saudável, pela facilidade de absorção na corrente sanguínea ele induz menos picos de açúcar.
Essa característica do macarrão é importante para as dietas, já que o pico de açúcar no sangue induz á maior produção de insulina, que quando maior a produção de insulina, maior é o apetite após a ingestão do alimento e maior a possibilidade de armazenamento de gordura.
“O estudo mostra que as massas não contribuem para o ganho de peso ou aumento da gordura comporal” disse Sievenpiper, autor do estudo, em nota
Os pesquisadores do Hospital St. Michael no Canadá compararam pessoas que comeram o alimento com aquelas que não incluía o alimento à dieta. A pesquisa tinha como objetivo demonstrar e a adoção de uma dieta com macarrão contribuía para o ganho de peso.
"Podemos agora dizer com alguma confiança que a massa não tem um efeito adverso sobre os resultados do peso corporal quando é consumida como parte de uma dieta saudável", disse Sievenpiper, em nota.