Daiana Francisca de Almeida Santos, de 37 anos, conseguiu, oficialmente, se separar do ex-marido, com quem passou 12 anos casada, vivendo em um relacionamento abusivo. Para comemorar, ela colocou uma faixa no carro com a frase: “Enfim divorciada”. Ela conseguiu a certidão na quinta-feira (1º), depois de um ano tentando registrar em cartório.
A história da professora que vive em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, teve grande repercussão após ela ter publicado a foto ao lado do carro e segurando a certidão de divórcio na mão.
“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, disse ela ao G1.
Histórico de ameaças e agressões
Daiana conta que se casou em 2002, quando tinha 18 anos e estava grávida do primeiro filho. Ela e o marido moraram juntos por 12 anos. Durante esse tempo, chegaram a terminar o relacionamento por alguns meses, mas acabavam reatando.
Durante esses anos, ela revela que sofreu com traição, ameaças e até agressões físicas, mas não chegou a fazer registro na polícia. Em 2014, ela decidiu dar fim à situação e saiu de casa. Porém, não tinha oficializado o divórcio no cartório.
Há um ano e seis meses, ela decidiu que precisava da certidão para se sentir, de vez, livre do relacionamento. “Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, contou.
Com informações do G1