Durante temporada decepcionante, sem conquista de nenhum título e ficar de fora da zona de classificação para a Champions League, o Lyon enfrentou momentos de turbulência. Diante disso, o jornal francês L’Équipe fez um compilado dos episódios que marcaram os bastidores do time, dendo destaque para um fato curioso: a dispensa de um zagueiro brasileiro por conta de um pum ocorrido nos vestiários.
Segundo a publicação, depois da derrota por 3 x 0 para o Angers no mês de agosto do ano passado, o zagueiro Marcelo chegou a soltar um pum nos vestiários, provocando gargalhadas em seus companheiros. Todavia, o comportamento depois da derrota para um adversário de menor força não pegou bem com os dirigentes da equipe, entre eles, o ex-diretor de futebol Juninho, bem como técnico Peter Bosz.
Marcelo, que era um dos titulares da equipe, chegou a ficar na reserva após o episódio. Mas em janeiro deste ano, o atleta teve seu contrato rescindido mesmo tendo vínculo até junho de 2023.
Em sua carreira, o zagueiro participou de 167 partidas pela equipe francesa e marcou 8 gols. Depois que deixou o time, Marcelo foi contratado pelo Bordeaux. O Lyon ocupa o 8º colocado do Campeonato Francês com 55 pontos somados.