Saiba quem são as pessoas famosas que quase embarcaram no Titanic e iam morrer

Descubra quem foram esses sortudos, além de conhecer algumas outras figuras famosas que já tinham reserva para uma viagem futura no navio.

Saiba quem são as pessoas famosas que quase embarcaram no Titanic e iam morrer | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Desde que o Titanic afundou durante a sua viagem inaugural em abril de 1912, ele é objeto de infinitas intrigas. O navio inspirou um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos, além de inúmeros documentários e livros. Hoje, considerado um dos fracassos mais épicos da história, cogita-se que mais de 1.500 passageiros tenham morrido no naufrágio. Porém, antes da sua partida, o Titanic era visto como o maior navio de sua época. Devido ao seu status e prestígio, a maior parte da lista de passageiros era composta pelas pessoas mais ricas do seu tempo. Felizmente, alguns dos que deveriam estar no navio recuaram no último minuto, ou perderam o embarque.

Milton S. Hershey (1857-1945)

O fundador da Hershey's e sua esposa Catherine costumavam passar o inverno na Riviera Francesa. Em dezembro de 1911, o casal partiu para mais uma de suas férias prolongadas na Europa. Para a viagem de volta, ele enviou à White Star Line um cheque de US$ 300 para reservar um lugar no Titanic. Forçado a encurtar as férias, Hershey deixou a Europa poucos dias antes do Titanic zarpar. Ele acabou embarcando num transatlântico alemão chamado Amerika, que mais tarde avisaria o Titanic sobre a perigosa quantidade de gelo.

William Pirrie (1847-1924)

Olhando para trás agora, parece um pouco suspeito que dois dos maiores apoiadores do Titanic estavam ausentes em sua terrível viagem inaugural. William Pirrie era visconde e barão e também fazia parte da International Mercantile Marine Company de J. P. Morgan. Impossibilitado de viajar no Titanic devido a uma doença, ele foi um dos arquitetos de seus navios irmãos, o Olympic e o Britannic. Nos meses que antecederam o desastre do Titanic, ele foi questionado sobre o número de botes salva-vidas a bordo dos navios da classe Olympic. Pirrie respondeu que os grandes navios eram inafundáveis e que os botes estavam lá apenas para salvar outras embarcações. Isso o assombraria para sempre.

John Mott (1865-1955)

John Mott ganhou o Prêmio Nobel da Paz e foi líder por muito tempo da Young Men's Christian Association (YMCA). Mas quase embarcou na tragédia. Mott recebeu uma oferta de passagem gratuita no Titanic, que ele recusou. Ele pegou um transatlântico mais humilde, o SS Lapland.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES