Os destroços do submarino Titan, que implodiu com cinco tripulantes no fundo do oceano Atlântico enquanto fazia uma expedição aos restos do Titanic, chegaram a um ponto no Sul do Canadá nesta quarta-feira (28). Os pedaços da embarcação servirão para a investigação a fim de encontrar as causas e condições das embarcações da tragédia.
Os pedaços da embarcação servirão agora para a investigação a fim de tentar encontrar as causas e condições do acidente trágico, que matou os cinco tripulantes a bordo, os quais foram identificados como Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush.
Conforme as imagens, várias peças de metais foram descarregadas do navio Horizon Arctic, da Guarda Costeira do Canadá, que participou dos trabalhos de busca. Os pedaços do submarino estão cobertos por lonas.
Segundo os especialistas envolvidos no caso, as partes do Titan que eram feitas de fibra de carbono estilhaçaram durante a implosão. Os destroços chegaram à terra firme seis dias depois de a Guarda Costeira dos EUA anunciar ter encontrado os restos do submarino e a morte dos cinco tripulantes.
Com os destroços recuperados, o inquérito principal será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos e terá auxílio do Canadá e da França, que também participaram nas operações com navios, aviões e sondas.
OCEANGATE CONTINUA OFERTANDO VIAGENS AO TITANIC
A OceanGate, empresa responsável pelo submarino que implodiu com cinco tripulantes no fundo do oceano Atlântico enquanto fazia uma expedição aos restos do Titanic, ainda oferece ingressos para duas viagens no próximo ano, em 2024. No site de notícias é possível ver a disponibilidade para uma viagem entre 12 e 20 de junho e uma outra entre 21 e 29 d o mesmo mês.