Twitteiros de Teresina e São Luís brigam na web sobre origem da bomba

O salgado, que foi originado em Teresina no ano de 1982 pelas mãos de Marlene Ferreira, foi alvo de polêmica nas redes sociais

Bomba foi criada em Teresina | Arquivo Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Teve "treta" no Twitter entre moradores de Teresina e São Luís pela autoria de um salgado 100% teresinense: a bomba! Para quem não sabe, o lanche foi inventado no ano de 1982 por Marlene Ferreira, que servia os estudantes de uma escola católica bastante tradicional da capital. 

Muitos internautas levaram o assunto a sério e utilizaram matérias do MeioNorte.com para provar que a iguaria é made in Piauí.

Salgado recheado de presunto e queijo é feito frito. Crédito: Lucrécio Arrais.

Como a treta começou...

Tudo começou com um tweet descontraído. Um jovem mostrou a iguaria de Teresina através do Twitter, e logo foi rebatido por um usuário que acusou os teresinenses de "copiar" São Luís.

Bomba: salgado é típico de Teresina e foi reproduzido em São Luís, no Maranhão. Crédito: Arquivo Meio Norte.

Veja:

Logo uma enxurrada de comentários para provar que a bomba havia sido inventada em Teresina. Além disso, o Piauí também provou que também mantém o título de maior bomba do mundo. A delícia gigante é feita pela Dona Dodoia, que mora no bairro Cabral, zona Norte de Teresina.

Então... Deu para perceber que a bomba é mesmo um salgado feito no Piauí, não é mesmo? Os twitteiros de Teresina praticamente tiveram que "desenhar" para os usuários da rede social de São Luís. Polêmicas à parte, o salgado é mesmo uma delícia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES