Veja algumas imagens incríveis captadas pelo telescópio Hubble - Pilares da Criação

Imagens captadas pelo telescópio Hubble - Pilares da Criação

Slide 1 de 15

Pilares da Criação

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Telescópio Espacial Hubble da NASA revisitou os famosos Pilares da Criação, revelando uma visão mais nítida e mais ampla das estruturas nesta imagem de luz visível. Os astrônomos combinaram várias exposições do Hubble para montar a visão mais ampla. Os pilares elevados, com cerca de 5 anos-luz de altura. 

A nova imagem foi tirada com a versátil Wide Field Camera 3 do Hubble. Os pilares são banhados em luz ultravioleta de um grupo de estrelas jovens e massivas localizadas na parte superior da imagem. Flâmulas de gás podem ser vistas sangrando dos pilares enquanto a radiação intensa aquece e evapora no espaço. Regiões mais densas dos pilares estão sombreando o material abaixo deles da poderosa radiação. Estrelas estão sendo profundas dentro dos pilares, que são feitos de gás hidrogênio misturado com poeira. 

Os pilares fazem parte de uma pequena região da Nebulosa da Águia, uma vasta região formadora de estrelas a 6.500 anos-luz da Terra. As cores na imagem destacam a emissão de vários elementos químicos. A emissão de oxigênio é azul, o enxofre é laranja e o hidrogênio e o nitrogênio são verdes.

Slide 1 de 15
Tópicos
SEÇÕES