O resultado da Prova do Líder já definiu a dinâmica da semana. Nesta quinta-feira (24), antes de iniciar a disputa de resistência, Tadeu Schmidt explicou como funcionará o jogo pelos próximos sete dias.
Como a Prova do Líder é realizada em dupla, a primeira dupla eliminada já está pré-indicada ao Paredão, podendo se livrar na Bate-Volta. Arthur Aguiar e Lucas foram os primeiros a sair, na madrugada desta sexta (25), e já se garantiram na berlinda.
O restante do jogo funcionará da seguinte forma: nessa sexta, no programa ao vivo, e haverá a consagração do Líder. A dupla vencedora da prova de resistência decidirá qual deles será o Líder e qual ficará com outra imunidade.
No sábado (26), é disputada a Prova do Anjo, e no domingo (27), a formação do Paredão. O Anjo imuniza uma pessoa; o Líder indica uma ao Paredão; a casa, dividida nas mesmas duplas que participaram da Prova do Líder, votam para indicar outra pessoa. Ou seja, cada dupla entrará no confessionário e dará um voto em consenso em outro participante.
A pessoa que fez dupla com o Líder, votará sozinha no confessionário, e seu voto terá peso dois. Como sempre, com exceção do participante indicado pelo líder, os emparedados disputam a prova Bate-Volta para tentar escapar da votação de terça (1º).