Famosos


Atualizado em

Ana Beatriz Nogueira faz cirurgia e está curada do câncer no pulmão

Atriz se submeteu a uma cirurgia em que foi retirado o tumor e em breve receberá alta hospitalar

Depois de ter descoberto um câncer de pulmão, a atriz Ana Beatriz Nogueira, de 54 anos, pode se sentir aliviada, pois foi revelado que ela está curada do câncer.

A atriz, que interpreta a personagem Elenice, da novela 'Um Lugar ao Sol', da TV Globo, fez uma cirurgia para retirar tumor, na última quinta-feira. Os médicos disseram que o procedimento foi um sucesso

Atriz Ana Beatriz Nogueira está curada - Marilia Cabral Globo

Gravações

A atriz Ana Beatriz em breve volta a gravar. Ela está participando das gravações de sua personagem para a novela "Olho por Olho", de João Emanuel Carneiro, em maio. A trama vai ao ar ainda em 2022.


ustify;">



Câncer de pulmão

Em todo o mundo, o câncer de pulmão configura-se entre os principais em incidência, o que mostra que ele se destaca na primeira posição entre os homens e na terceira entre as mulheres. O tabagismo e a exposição passiva ao tabaco estão entre os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

Os principais sinais e sintomas que podem indicar câncer no pulmão são:


Tosse seca e persistente;

Dificuldade em respirar;

Falta de ar;

Diminuição do apetite;

Perda de peso;

Rouquidão;

Dor nas costas;

Dor no tórax;

Sangue no catarro;

Cansaço extremo.

Na presença desses sinais e sintomas, é importante procurar um pneumologista para avaliação.


INCA lança livro “Detecção Precoce do Câncer”

A detecção precoce é uma importante estratégia de controle do câncer que permite identificar a doença mais cedo, quando são maiores as chances de cura. Esse é o tema de nova publicação do Instituto Nacional de Câncer (INCA). O Livro “Detecção Precoce do Câncer”.

 Atriz já possui uma doença autoimune - reprodução internet

Doença autoimune

A atriz Ana Beatriz Nogueira já sofre de uma doença grave e sem cura. Trata-se de esclerose múltipla, doença autoimune que sofre desde 2009 e que afeta os nervos, a sensibilidade do corpo e a coordenação motora.

A doença geralmente ataca pessoas jovens, entre 20 e 30 anos, e provoca dificuldades motoras e sensitivas. Não se conhecem ainda as causas da doença, mas a evolução difere de uma pessoa para outra e que é mais comum nas mulheres e nos indivíduos de pele branca.





LEIA MAIS