Neste domingo (16), rolou um bafão nas redes sociais! José de Abreu, de 78 anos, não poupou críticas a Juliano Cazarré, de 43 anos, por suas opiniões polêmicas sobre o aborto, especialmente em casos de estupro. Tudo porque Juliano apoiou o PL do Aborto.
O projeto, proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), quer alterar as normas que permitem o aborto quando a vida da gestante está em risco ou a gravidez é resultado de estupro.
José de Abreu soltou o verbo: "Reacionário do caralh0. Burro pra cacet3. Cego pela religião que nem entende". Ele ainda alfinetou: "Quando a religião abate a inteligência, acontecem esses abortos intelectuais". E o detalhe: os dois já contracenaram juntos em 2012, na novela Avenida Brasil, da TV Globo.
Uma espécie de mobilização digital foi criada, unindo deputados contrários ao projeto, famosos e até fãs de artistas pop, todos querendo informar a população sobre as possíveis mudanças na legislação. Em uma votação relâmpago de apenas 24 segundos, o plenário da Câmara dos Deputados decidiu que o projeto deveria tramitar com urgência, pulando várias comissões necessárias para um debate mais aprofundado.
VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PL DO ABORTO
LEIA MAIS
AO VIVO: Senado põe PL do Aborto em debate após reações contra avanço na Câmara
Audiência pública no Senado discute PL do Aborto nesta segunda-feira (17)
Felipe Ret detona PL do aborto: “violência contra as mulheres”
PL do Aborto: 88% são contra em enquete da Câmara com mais de 1 milhão de votos
PL do Aborto: saiba quais famosos são a favor e contra a PL 1904
Com ampla repercussão nas redes sociais e telejornais, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), deu uma recuada e adiou a votação do mérito do projeto.