A atriz norte-americana Melinda Dillon, conhecida pelos filmes "Magnólia", "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" e "Uma História de Natal", morreu aos 83 anos nos Estados Unidos, segundo empresa de serviços de cremação da Califórnia.
Melinda morreu em 9 de janeiro, mas a informação só ganhou repercussão na sexta-feira (3), quando jornais norte-americanos confirmaram a informação com a família da atriz. A causa da morte não foi revelada.
Pelo papel de Jillian Guiler no filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", de 1977, Melinda foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, mas não ganhou a estatueta. Ela também foi indicada na mesma categoria em 1981, quando interpretou Teresa no filme "Ausência de Malícia".
LEIA MAIS
Professor Benedito Carlos morre em hospital particular de Teresina
Homem é encontrado morto com sinais de violência na zona Sul de Teresina
Políticos do Piauí lamentam a morte de vereador sobrinho de Fábio Novo
Caso Sophia: MP demorou 10 meses para intimar mãe acusada de maus-tratos
Homem morre após caminhão sair da pista e tombar em Cristalândia do Piauí
A atriz também participou dos filmes "Uma História de Natal", em 1983; "Magnólia", em 1999; e, mais recentemente, "Reine Sobre Mim", em 2007. Antes de fazer filmes, Melinda também atuou em peças na Broadway, chegando a ser indicada a um prêmio Tony pela peça "Quem tem medo de Virginia Wolf?".
A atriz foi casada com o ator Richard Libertini (1933-2016) por mais de uma década. Eles se divorciaram em 1978 e tiveram um filho juntos, Richard Libertini Júnior.