Famosos


Atualizado em

Relembre shows que acabaram em tragédias; um aconteceu no Brasil

Em julho de 2022, um homem morre após cair de escada rolante durante show do cantor The Weeknd,

Ariana Grande

Um show de Ariana Grande foi alvo de terroristas em maio de 2017. Um terrorista detonou uma bomba caseira quando os fãs saíam da Manchester Arena, no Reino Unido. 23 pessoas morreram e 139 ficaram feridas.

A polícia identificou o britânico, descendente de uma família líbia, Salman Abedi, 22 anos, como suspeito de ser o terrorista suicida. As forças de segurança já tratavam o incidente como um “atentado terrorista”, quando o Estado Islâmico assumiu o ataque. O chefe da Polícia do Manchester, Ian Hopkins, informou que o atentado foi cometido por um só homem, com um artefato explosivo improvisado, e que ele morreu após acionar a carga. “  

Em 2020, o irmão do homem-bomba responsável pelo atentado foi condenado a, no mínimo, 55 anos de prisão. Para a Justiça britânica, Hashem Abedi ajudou e motivou seu irmão, Salman, e é igualmente culpado pela explosão.  O juiz Jeremy Baker considerou que os irmãos Abedi direcionaram o ataque deliberadamente ao show com público mais jovem. “Esses crimes foram uma atrocidade: em larga escala, com intenção fatal e com consequências terríveis”, concluiu o magistrado na decisão.