Famosos


Atualizado em

Último pedido: Silvio Santos não queria velório, e família vai respeitar, diz SBT

Uma nota da família Abravanel foi lida na emissora, explicando a decisão de não fazer velório.

A assessoria de imprensa do SBT informou que, em respeito à vontade de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17) em São Paulo, não haverá velório. O enterro será realizado em uma cerimônia judaica em local não divulgado. Uma nota da família Abravanel foi lida na emissora, explicando a decisão de não fazer velório.

VEJA NOTA DA FAMÍLIA

"Queremos dizer para vocês que, por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu que, assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem, ele gostava de ser celebrado em vida, e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele, e assim vamos fazer", destacou a nota.  

FAMÍLIA PEDIU COMPREENSÃO

A família ainda pediu "a compreensão de todos" para "guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele trouxe" ao longo dos anos. "Ele foi muito feliz com tudo o que fez, que ele fazia do fundo de seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, família Abravanel”, acrescenta a nota.

HOSPITAL DIVULGOU CAUSA DA MORTE

O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que Silvio Santos morreu de broncopneumonia após complicações de H1N1. Internado há 17 dias, o apresentador havia sido hospitalizado em 1º de agosto para realizar exames. Em julho, ele também esteve internado devido ao H1N1, mas havia recebido alta. A broncopneumonia é uma inflamação que afeta os brônquios e alvéolos do pulmão, podendo ser causada por vírus, fungos ou bactérias.

Boletim médico com a causa da morte do apresentador Silvio Santos 

LEIA MAIS