Após uma semana da maior premiação do cinema, 94ª cerimônia do Oscar ser marcada pelo tapa de Will Smith no comediante Chris Rock, o ator resolveu se internar em uma clínica de reabilitação de luxo frequentada por diversos ricos e famosos nos Estados Unidos, segundo o The Sun.
De acordo com o jornal britânico, o ator, que levou a estatueta de Melhor Ator por sua atuação em 'King Richard: Criando Campeãs', se internará para lidar com a grande rejeição que vem sofrendo pelo seu ato de violência no palco da premiação.
Vale lembrar que ator não gostou de ver o nome de sua esposa, Jada Pinkett-Smith, que sofre de alopecia, ter seu envolvido em uma piada sobre seu cabelo raspado.
Dois dias após o ocorrido, ator veio por meio das redes sociais pedir desculpas por sua atitude violenta:
"Minhas ações na apresentação Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos", resumiu ele, que resolveu renunciar e não ser mais membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Além da rejeição de parte do público e da classe artística, os estúdios que tinham produções com o ator estão colocando os filmes com ele em segundo plano. O objetivo seria não associar a imagem de Smith com as suas respectivas marcas.