Entretenimento


Atualizado em

Polícia na Globo, AVC, pedofilia e zoofilia: as maiores polêmicas do BBB

Prestes a estrear sua vigésima terceira edição, o reality show tem algumas histórias surpreendentes que valem a pena rememorar

AVC na hidro

Na quinta edição do programa, a participante Marielza assustou a produção da Globo e os telespectadores após sofrer um AVC enquanto tomava banho na hidromassagem, do lado externo da casa.

O participante Rogério Padovan, formado em medicina, prestou os primeiros socorros dentro da casa e Marielza, felizmente, sobreviveu. A ex-sister deixou o jogo após o susto.

Marielza foi selecionada para o reality após ser sorteada em uma promoção popular. Conforme foi revelado pela Folha de S.Paulo, a emissora sabia dos riscos de escalar a baiana para a competição, devido ao histórico dela com tabaco, a idade e ao sedentarismo.

"A Globo sempre soube que ela tinha fatores de risco e nos pediu que definíssemos quais riscos eram esses", disse o médico Artur Cotrim, ressaltando que a baiana chegou a ser submetida a cinco exames, mais rigorosos do que os aplicados aos demais participantes.

Ela precisou fazer um ecocardiograma, um teste ergométrico, uma cintilografia miocárdica, uma ressonância magnética e um teste de reatividade cardiovascular ao estresse. Porém, segundo Cotrim disse à Folha, os exames não detectaram nenhum empecilho ao confinamento da participante.

Após sua eliminação do BBB 5, quando foi substituída pela vendedora Aline, Marielza chegou a sofrer mais dois AVCs. Em declaração ao Extra, ela descreveu a si mesma como uma "sobrevivente".