O rei Charles III, de 75 anos, tem tido uma piora significativa em seu estado de saúde. Ele está em tratamento contra um câncer de próstata.
De acordo com o site The Daily Beast, uma fonte próxima da família real britânica afirma que a saúde do monarca é preocupante e até mesmo os detalhes envolvendo seu funeral têm sido atualizados com frequência.
CENTENAS DE PÁGINAS: A fonte acrescenta que o roteiro começou a ser preparado um dia após o funeral da rainha Elizabeth II, mãe de Charles, que faleceu no dia 8 de setembro de 2022.
“É claro que ele está determinado a vencer a doença e eles estão apostando tudo nisso. Todos continuam otimistas, mas ele está realmente muito mal, mais do que estão deixando transparecer”, disse à publicação.
PONTES: O dossiê de detalhes que envolvem o funeral de Charles III é intitulado Operação Ponte Menai, seguindo a tradição de batizar os planos funerários com pontes: o de Elizabeth II, por exemplo, ganhou o nome Operação Ponte de Londres. No caso do rei, a Ponte Menai é uma ponte suspensa que liga a ilha de Anglesey ao continente galês.
“Os planos foram revisados e estão sendo atualizados constantemente", diz a fonte, que garante que todos os detalhes têm sido repassados para que nenhum imprevisto aconteça e seja ainda mais organizado e seguro que o da mãe.
PROCEDIMENTO PADRÃO: Oficiais militares confirmaram a atualização frequente do dossiê Operação Menai Bridge, mas enfatizaram que “seria absurdo interpretar qualquer outra coisa a partir disso".
KATE: Charles segue distante dos holofotes desde que anunciou o câncer publicamente, assim como sua nora Kate Middleton, esposa do príncipe William, que também foi diagnosticada com a doença, mas sem revelar o local ou tipo de câncer.