Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo e atualmente atuando pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, revelou que este será seu último ano defendendo as cores da Seleção Brasileira. Em uma entrevista à CNN, a atacante de 38 anos anunciou sua decisão de encerrar seu ciclo com a Amarelinha nas Olimpíadas de Paris, programadas para os meses de julho e agosto.
O QUE ELA FALOU - "Se eu for para as Olimpíadas, vou aproveitar cada momento, porque, independentemente de ir ou não, este será meu último ano representando a seleção. Não teremos mais Marta a partir de 2025 na equipe como atleta, não haverá", afirmou Marta.
FORA DE CAMPO - A Rainha expressou sua serenidade diante da decisão de se aposentar da Seleção e sua confiança na nova geração de jogadoras emergentes no cenário nacional.
OTIMISMO - "Este é meu último ano, e posso confirmar isso aqui. Há um momento em que precisamos entender que chegou a hora. Estou muito tranquila com relação a isso, pois vejo com muito otimismo o desenvolvimento que estamos vendo nas atletas jovens", declarou.
"Temos uma equipe muito talentosa, com jovens muito promissoras e, ao longo dos anos, verão que estou falando a verdade, é um terreno muito fértil. Por isso, me sinto confortável em dizer: ‘Estou passando para vocês, vou passar o bastão, e vocês continuarão a carregar esse legado", concluiu.
CONQUISTAS COM AMARELINHA
CARREIRA - Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, participou de cinco Olimpíadas, conquistando duas medalhas de prata - em 2004, em Atenas, e em 2008, em Pequim. Além disso, a atacante é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos e tricampeã da Copa América.
GOLEADORA - Com 17 gols marcados, Marta é a maior artilheira de Copas do Mundo (considerando futebol feminino e masculino) e a maior goleadora da história da Seleção Brasileira.