Jogadores e clubes ao redor do mundo lamentaram a morte de Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU. Nas redes sociais, Neymar expressou seu apoio à família do atleta, enquanto diversos grandes clubes também prestaram homenagens. Izquierdo, zagueiro uruguaio, sentiu-se mal durante a partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, na última quinta-feira. Ele faleceu na noite desta terça-feira devido a morte encefálica causada por uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Neymar publicou uma mensagem de apoio com uma imagem de Izquierdo em preto e branco: "Muita força à família e aos amigos."
Izquierdo, de 27 anos, sofreu o mal súbito no segundo tempo da partida no Morumbi, não respondeu aos tratamentos médicos e teve sua morte confirmada inicialmente pelo clube uruguaio e, posteriormente, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado.
Rodrygo, atacante do Real Madrid, também expressou suas condolências: "Momento muito triste no futebol. Desejo muita força à família, amigos e companheiros de Juan Izquierdo. Que Deus abençoe todos... Meus mais sentidos pêsames!"
Valverde, meio-campista do Real Madrid, compartilhou sua tristeza: "É difícil colocar em palavras como essa notícia nos abalou e a tristeza que traz a morte repentina de Juan. Meus mais sentidos pêsames à toda a família, ao Nacional-URU e a seus companheiros. Que Deus dê paz e consolo especialmente a seus pais, esposa e filhos. Descanse em paz, Juan."
A Associação Uruguaia de Futebol também lamentou a perda: "Lamentamos com profunda dor e tristeza o falecimento de Juan Izquierdo, jogador do Nacional. Nossas condolências aos seus familiares, amigos e companheiros neste momento muito difícil. Descanse em paz."
O Real Madrid emitiu uma nota oficial: "O Real Madrid, seu presidente e sua Junta Diretiva lamentam profundamente o falecimento de Juan Izquierdo, jogador do Nacional. O Real Madrid expressa suas condolências e seu carinho a seus familiares, companheiros e entes queridos, ao Nacional-URU, a todos os clubes pelos quais passou, ao futebol uruguaio e a todos os seus torcedores. Juan Izquierdo faleceu aos 27 anos de idade. Descanse em paz."
O River Plate também manifestou seu pesar: "O River Plate lamenta profundamente o falecimento de Juan Izquierdo. O clube está com seus entes queridos e toda a família do Nacional-URU neste momento de tristeza."
O Boca Juniors se uniu às homenagens: "O Boca Juniors lamenta profundamente a perda de Juan Izquierdo. Enviamos nossas condolências e forças à sua família, entes queridos e a toda a família do Nacional-URU."
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, também prestou tributo: "Lamento profundamente a partida precoce de Juan Izquierdo. O futebol sul-americano está de luto. Minhas condolências ao Nacional-URU e a todos os seus entes queridos. Descanse em paz."