Torcedores de Sport e Paysandu protagonizaram uma grande briga no início da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Almirante Barroso, em Belém, cidade em que ocorre a partida entre as duas equipes pela 28ª rodada da Série B. Além das torcidas organizadas de Sport e Paysandu, também fazia presença uma organizada do Clube do Remo.
Muitos registros das brigas estão sendo veiculadas em aplicativos de mensagem, vídeos estes que foram gravados por moradores dos prédios nas proximidades da avenida Almirante Barroso. O Paysandu tentou a troca do local em que a partida aconteceria, quando conversou para saber se era possível mover o jogo para Estádio Olímpico Mangueirão, porém sem sucesso.
A Polícia Militar esteve no local em conjunto com a tropa de choque, segundo informações do Portal 'O Liberal', e disparou tiros de balas de borracha para tomar o controle da confusão. As torcidas que fizeram parte da confusão seriam a 'Terror Bicolor', principal organizada do Paysandu, a 'Jovem do Sport' e a 'Remoçada', do Clube do Remo.
NOTA DO PAYSANDU:
"O Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informa que acompanha os fatos que ocorreram no início da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Almirante Barroso, em Belém, e que presta total apoio às autoridades.
O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem.
Por fim, o Paysandu ressalta e estende à sua imensa e apayxonada torcida o pedido de paz, para que a partida da noite de hoje ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu."