O Flamengo recebe às 19h desta quinta-feira o Peñarol, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. A partida de ida no RJ contará com uma certa quantidade de torcedores uruguaios, que estão usando como base a praia do Pontal, na Zona Oeste do Rio. Foi exatamente lá onde a torcida do Peñarol encontrou torcedores flamenguistas e iniciaram a confusão.
De acordo com relatos, a confusão se deu entre dois flamenguistas que passavam em uma moto e um grupo de uruguaios acampados na praia. Policiais militares foram obrigados a intervir para evitar que houvesse uma briga de maior proporção entre os torcedores. As autoridades da cidade já esperavam hostilidade, e pensando nisso estão previstos 750 agentes do Bepe e mais 90 do 6º BPM, responsável pela área do Maracanã.
VÍDEO DA CONFUSÃO ENTRE TORCEDORES:
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA ENTRE AS TORCIDAS:
As torcidas de Flamengo e Peñarol já têm um histórico recente de violência nos confrontos entre as equipes. Em 2019, última vez que o clube do Uruguai esteve no Rio para enfrentar o Flamengo, um torcedor rubro-negro acabou sendo morto durante confronto generalizado no Leme, fato que ficou muito marcado nas torcidas organizadas do Flamengo.
Dois anos depois este primeiro ocorrido, quando o clube brasileiro esteve em Montevidéu para a final da Libertadores que disputou contra o Palmeiras, um torcedor do Peñarol foi preso por fazer disparos contra dois torcedores flamenguistas. Um deles foi atingido no joelho e nos pés.