António Oliveira demitido? Entenda por que técnico do Timão continua, apesar da crise

O presidente Augusto Melo e o diretor de futebol Fabinho Soldado entendem que só podem trocar o treinador quando estiverem alinhados sobre o sucessor.

Avalie a matéria:
Antônio Oliveira continua como técnico do Timão até que seja encontrado um sucessor | Fabio Moreira Pinto/AGIF

O Corinthians vive sua pior campanha da história no Campeonato Brasileiro de pontos corridos e, apesar da insatisfação com o trabalho do técnico António Oliveira, ainda aguarda algumas situações antes de definir o desligamento do técnico.

Diretoria se reunirá nesta terça-feira (2) para debater novamente a situação e a demissão não está descartada. Apesar do clima delicado e da avaliação de que a situação é grave, há um entendimento de que seria temerário colocar um treinador interino no comando da equipe em meio à crise.

O que diz a diretoria do clube

O presidente Augusto Melo e o diretor de futebol Fabinho Soldado entendem que só podem trocar o treinador quando estiverem alinhados sobre o sucessor. Apesar de monitorarem o mercado em busca de opções, ainda não há um nome de consenso para assumir o cargo.

No momento, a tendência é António ficar até o jogo contra o Vitória, quinta-feira (04), na Neo Química Arena. A prioridade é buscar reforços para o segundo semestre.

Augusto recebe sugestões de treinadores e já tem algumas opções, como Fabio Carille, do Santos. Nomes como Martin Anselmi (Cruz Azul), Cuca e Fernando Diniz (ambos sem clube) também estiveram em pauta.

Mesmo com péssimo desempenho à frente do Corinthians, António Oliveira permanece no cargo. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Márcio Zanardi, que foi procurado antes de António Oliveira, não está entre os cotados. O mandatário acredita que retomar o contato pelo atual treinador do Goiás, seu amigo pessoal, seria ir contra a imagem de profissionalização que tenta passar. Melo e Zanardi trabalharam juntos na base do Corinthians.

O Corinthians nunca pontuou tão pouco nas 13 primeiras rodadas do Brasileirão. O Timão soma nove pontos e é vice-lanterna, tendo vencido apenas o Fluminense, que está na última colocação. Essa é a pior campanha alvinegra na história da competição.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES