O jogador Antony, acusado de agredir sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, retornou à Inglaterra após passar algumas semanas no Brasil, conforme relatado pelo jornal The Telegraph. O atacante, que estava afastado do Manchester United, agora planeja se apresentar às autoridades locais para responder às acusações.
Antony teria chegado ao solo inglês nesta quarta-feira. O brasileiro pretende fornecer evidências às autoridades nos próximos dias e está disposto a entregar seu celular para auxiliar nas investigações.
A influenciadora Gabriela Cavallin denunciou o jogador por agressão ocorrida em maio deste ano. Ela registrou o incidente inicialmente na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no Tatuapé, nona Leste de São Paulo, e mais recentemente na Delegacia de Manchester, na Inglaterra.
"Cheguei a um acordo com o Manchester United para me afastar por um período enquanto enfrento as acusações feitas contra mim. Foi uma decisão conjunta para evitar distrações para meus colegas de equipe e polêmicas desnecessárias para o clube", declarou Antony em um comunicado publicado no início deste mês.
Antes disso, um portal de notícias chegou a divulgar capturas de tela de conversas nas quais Antony teria ameaçado a ex-namorada, além de fotos das lesões sofridas por Gabriela. Em uma das mensagens, o jogador teria escrito "tomara que você morra".
Devido às acusações e a repercussão do caso, Antony foi desconvocado da Seleção Brasileira para as partidas contra Bolívia e Peru, válidas pelas Eliminatórias, que ocorreram em setembro. O Manchester United também adiou o retorno do jogador aos treinamentos até que a situação seja esclarecida.