Na última terça-feira (7), Jô foi libertado da prisão e regressou a Manaus no mesmo dia, onde será reintegrado à equipe do Amazonas, que se prepara para o confronto contra o Santos, válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação sobre o retorno do jogador, detido na segunda-feira (6) momentos antes da partida contra a Ponte Preta, foi anunciada pelo clube.
LIVRE - O Amazonas FC divulgou que Jô foi liberado após receber alvará de soltura e retornou à cidade na noite de terça-feira (7). Na quarta-feira, ele se juntou ao elenco e começou os preparativos para o confronto contra o Santos-SP, na 4ª rodada da Série B.
SEM PAGAMENTO - A prisão de Jô foi motivada pela falta de pagamento de pensão alimentícia. Após passar a noite na prisão, ele foi solto por volta das 17h (horário de Brasília), após a justiça atender ao pedido de sua defesa. Segundo Rafaela Mendonça, advogada do caso, "havia divergências nos valores, mas foram resolvidas".
MOTIVO - O processo que levou à prisão de Jô está sob segredo de justiça devido à participação de um menor de idade. O jogador tem oito filhos, sendo seis deles fora do casamento.