Após título, Nico de La Cruz abre o jogo sobre possível volta ao River Plate

Nico de La Cruz abre o jogo sobre possível volta ao River Plate e diz: 'Nunca passou pela minha cabeça voltar agora ao clube'

Nico de la Cruz, atleta do Flamengo | (Foto: Ruano Carneiro/Getty Images)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nos últimos dias, uma informação vinda do jornalista Maximiliano Grillo, da TNT Sports Argentina, que chocou a torcida do Flamengo ao afirmar que Nico de La Cruz não estava se sentindo bem no clube e que planejava um retorno ao River Plate. Após a vitória do título da Copa do Brasil e de dias de comemoração, Nico quebrou o silencio e abriu o jogo sobre o assunto.

No depoimento de De la Cruz, que é pai de duas meninas, ele afirma que o início no Rio de Janeiro foi bem difícil, principalmente na questão do idioma para suas crianças. Por outro lado, o meia do Flamengo acredita que assumir esse desafio seria importante para um crescimento familiar.

Na TV argentina onde deu entrevista, o atleta também explicou que o momento não vinha sendo dos melhores, muito pela eliminação na Libertadores em uma fase considerada tão inicial para o Flamengo e suas expectativas internas. De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028, ou seja, por mais de 4 anos.

O QUE DISSE NICO:

"Simplesmente acredito foi algo da imprensa do que realmente o que aconteceu. Em nenhum momento passou pela minha cabeça voltar ao clube (River) agora. Sempre digo que sou agradecido, a maior parte da carreira passei no River e passei muito bem. Hoje estou muito bem no Flamengo e feliz, vivendo uma etapa nova. Para mim também era querer mostrar se eu estava à altura de um futebol tão exigente como o brasileiro e num grande clube como é o Flamengo.

Mas disseram muitas coisas, amigos me escreviam e perguntavam se eu voltaria, mas as pessoas próximas de mim sabiam que não é o momento. Tenho uma grande relação com Marcelo, isso é sabido, falei muito também com Marcelo e com Jorge Brito (presidente do River), mas eles sabem que agora não é o momento.(..)Eu tinha outras ofertas, mas o projeto do Flamengo me seduziu e o fato de ter companheiros uruguaios no plantel ajudou um pouco mais. Os primeiros meses foram complicados porque minha filha mais velha ia encontrar no primeiro grau da escola. Não entendia mais nada do idioma e para fazê-la ir ao colégio foi duro. Mas, para nós como família, era uma desafio lindo. Decidimos vir para cá por muitos aspectos."

Parte da entrevista do uruguaio:


Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES