Árbitro responsável por recomendar expulsão de Vini Jr será demitido

Após omitir contexto real da confusão durante jogo, e por ter exigido a expulsão do jogador, árbitro será demitido.

Iglesias Villanueva, árbitro. | Reprodução - Foto: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O jornal espanhol desportivo As, anunciou que Ignacio Iglesias Villanueva, árbitro que comandou o VAR em Valencia x Real Madrid e foi responsável por recomendar a expulsão do jogador Vinicius Júnior, em meio aos atos racistas, será demitido da Federação Espanhola de Futebol, o jornal também afirmou que ele e outros cinco profissionais serão desligados do quadro da federação.

Ignacio foi o árbitro executor do ato de chamar o juiz de campo, pedindo para que fosse analisado em vídeo a confusão que ocorreu durante a partida de Valencia x Real Madrid, onde o jogador Vini chegou a ser agredido após sofrer ataques racistas dos torcedores e tentou se desvencilhar de um mata-leão de Hugo Duro. Os torcedores do Valencia estavam gritando em coro a palavra 'Mono' (macaco, em tradução literal) para o brasileiro durante os 15 minutos do segundo tempo do jogo de ontem (21), pela 35ª rodada do Espanhol.

No entanto, as imagens que foram exibidas para Ricardo de Burgos Bengoetxea, só mostraram o momento em que o brasileiro revida a agressão e acerta o rosto do rival. Villanueva considerou que o ato do atleta do Real Madrid era passível de expulsão e ignorou a ação do outro jogador do Valencia. A comissão de arbitragem se irritou justamente pela omissão de parte da confusão, tirando o verdadeiro contexto do ocorrido, além de ter havido desconforto interno com a postura do profissional.

Leia Mais

O jogo foi paralisado por cerca de dez minutos depois, com a reincidência da ofensa racista, o locutor do estádio pediu para que os gritos fossem encerrados sob ameaça de o jogo ser suspenso. Na sequência, o brasileiro identificou o torcedor que havia começado o ato racista.

O jogador no entanto, ao tirar satisfação, foi novamente insultado por torcedores do Valencia. Vini ainda foi expulso no final do jogo após uma confusão generalizada com jogadores adversários. De acordo com informações do As, o árbitro ainda vai trabalhar no jogo de Betis x Getafe, pois já havia sido escalada previamente, a partida, no entanto, será a sua última no quadro da federação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES