No último domingo(10) ocorreu o segundo jogo da grande final da Copa do Brasil 2024 entre Flamengo e Atlético-MG, onde o Atlético foi o mandante dentro de seu novo estádio, a Arena MRV. Após casos de vandalismo e violência protagonizados pelos próprios torcedores do Atlético, o STJD decretou a interdição do estádio do Atlético-MG, punindo o que perdeu o título (e o jogo) para o Flamengo.
O Atlético-MG foi punido por muitos os casos de violência naquele domingo, mas um em específico foi tido como o mais violento: O fotógrafo Nuremberg José Maria, que estava atrás do gol defendido pelo goleiro Rossi, do Flamengo, foi atingido por uma bomba. Com a punição, o Galo terá de atuar em outro estádio e com portões fechados. O clube terá um prazo de dois dias para se manifestar no STJD.
David Luiz foi um dos personagens envolvidos no jogo que já se pronunciaram sobre o ocorrido com o fotógrafo:
COMO ATLÉTICO DEVE SEGUIR ATÉ O FIM DE 2024?
O próximo jogo do Atlético-MG como mandante está marcado para o dia 20 de novembro, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. A diretoria ainda não definiu onde mandará a partida pois ainda busca se defender perante o STJD. O Atlético informou que não teve oportunidade ao exercício do direito de defesa e, por isso, apresentará um pedido de reconsideração da decisão.