Arias e Jhon Kennedy garantem o Fluminense na final do Mundial de Clubes

Colombiano foi o destaque no jogo com os lances de perigo do tricolor e abrindo o placar tricolor

Jhon Kennedy, autor do gol que garantiu a vaga na final do Mundial. | Foto: Mailson Santana / Fluminense
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Fluminense é finalista do Mundial de Clubes da Fifa de 2023. O tricolor carioca venceu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, gol de Jhon Arias, de pênalti, e Jhon Kennedy, no final da partida. A equipe de Fernando Diniz esteve um pouco abaixo do costume, mas conseguiu o seu principal objetivo, que era a vaga na semifinal da competição. 

Leia Mais

A partida começou sendo bem intensa, onde o Al-Ahly tomou a iniciativa do jogo, fazendo com que o Fluminense não conseguisse sair de sua zaga. Os jogadores do tricolor sentiram nos primeiros minutos e não estavam trocando passes. A primeira chance de perigo foi de Jhon Arias, que quase abre o placar, assustando o goleiro El Shenawy.

Com a exposição do Fluminense, o Al-Ahly tentava os contra-ataques, fazendo suas jogadas de perigo pelo lado esquerda de defesa do tricolor. Mesmo com o nervosismo controlado, os jogadores de meio-campo do Fluminense continuavam errando passes curtos, irritando Fernando Diniz. As bolas paradas foram tendências na partida, com mais um lance de perigo quando, John Arias, acerta novamente a trave.

Na base dos contra-ataques, o Al-Ahly chega de todas as formas e o goleiro Fábio impediu os gols do time egípcio. A forte marcação fez com que o time do Fluminense não tivesse muitas trocas de passes certas em todo primeiro tempo. Com as roubadas de bola no meio-campo, a velocidade do ataque do Al-Ahly esteve sempre em maior número quando atacava.

Na segunda etapa, o panorama do jogo se manteve o mesmo. O Fluminense tendo diversos passes errados e os egípcios no contra-ataque perigosos. Em uma das poucas oportunidades, German Cano aproveitou a bola roubada de de Samuel Xavier, que recebeu o passe de Ganso, chutando forte cruzado e fazendo o El Shenawy trabalhar.

Na jogada individual de Marcelo, consegue dominar e ser derrubado na área, sendo marcado pênalti para o Fluminense. Na cobrança, de Jhon Arias acertou no cantinho e abriu o placar: 1 a 0. Na saída de bola, El Shahat levanta na medida para Percy Tau, livre na área, obrigando Fabio a defender em cima da linha. Na troca de passes, Jhon Keneddy domina a bola e faz o segundo gol, dando números finas a partida e confirmando a vaga. 

Com a vitória garantinda, a torcida dentro do estádio foi a loucura fazendo toda a festa. Fernando Diniz abraçou toda a sua comissão técnica e agradeceu aos céus pela vaga na final. O Fluminense volta a campo na próxima sexta-feira (22), diante de Manchester City ou Urawa Reds, que se enfrentam nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES