Na manhã desta segunda-feira (18), Bernardo Silva, meio-campo do Manchester City, falou em entrevista coletiva na véspera da semifinal. O time inglês, joga nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília) contra o Urawa Reds, do Japão. Durante a coletiva, o jogador deseja jogar a final contra o tricolor carioca por ver a vitória do time de Diniz da Libertadores.
"Eu vi a final da Libertadores. Há uma conexão especial entre Brasil e Portugal no futebol. Decididamente eu gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense porque o futebol brasileiro é especial", falou Bernardo Silva.
Porém, antes da final desejada, Bernardo pregou muito respeito ao time japonês, que precisa de atenção e concentração na partida. O City é o grande favorito a conquista do mundial, segundo Bernardo, os jogadores do City estão empolgados pela participação do torneio da Fifa.
"Não há tempo para cansaço. Estamos motivados para disputar o Mundial. Quase nenhum de nós ganhou esse título, assim como o clube também nunca venceu, e queremos essa conquista. Primeiro, temos que enfrentar o Urawa Red Diamonds", finalizou Bernardo.
A grande final do Mundial de Clubes da Fifa é na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília). O time comandado por Pep Guardiola, está em sua primeira edição do torneio, podendo conquista mais um título inédito em sua história. A grande expectativa do torneio é para que a final seja entre Manchester City e Fluminense.