Athletico-PR anuncia Vidal e Fernandinho faz piada pesada sobre contratação

O jogador estava vinculado ao Flamengo até dezembro de 2023, no entanto, chegou a um acordo para rescindir seu contrato antecipadamente.

Athletico-PR anuncia Vidal e Fernandinho faz piada pesada sobre contratação | Reprodução/José Tramontin/Athletico
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Finalmente o acordo relâmpago se firmou por completo. O Athletico anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (14), a contratação do volante Arturo Vidal. O jogador chileno, com 36 anos, assinou um contrato válido até o final de 2023. Vidal terá a honra de vestir a camisa número 23 do Furacão.

O jogador estava vinculado ao Flamengo até dezembro de 2023, no entanto, chegou a um acordo para rescindir seu contrato antecipadamente e recebeu um pagamento de R$ 1,6 milhão em uma única parcela. Mesmo antes de concluir a rescisão, o chileno tinha a permissão para assinar um pré-contrato com outro clube.

Aproveitando a oportunidade, o Furacão agiu rapidamente e fechou contrato com o volante ex-Flamengo. Na quarta-feira, Vidal esteve presente na Ligga Arena para acompanhar a partida entre Athletico e Flamengo, válida pela Copa do Brasil, que terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0.

“Os quatro ventos do Furacão são as quatro características mais importantes da minha personalidade. Em minha carreira e na minha forma de ser. Inovação, rebeldia, ambição e entusiasmo. Foi também por isso que chegamos tão rápido a um acordo com o Athletico” disse o jogador ao site oficial do clube.

A chegada do volante Vidal recebeu elogios tanto de jogadores quanto do técnico interino do Athletico. Fernandinho, um dos líderes da equipe, brincou sobre a contratação do novo companheiro, perguntando que "será que a gente precisa mudar o nome pra asilo Athletico Paranaense?".

Vestindo a camisa do Flamengo, Vidal acumulou um total de 51 jogos, contribuindo com dois gols e conquistando dois títulos: a Copa do Brasil e a Libertadores. Sua contratação pelo clube ocorreu em julho de 2022. O volante não entra em campo desde o dia 8 de junho, quando foi acionado nos minutos finais do jogo contra o Racing, pela Libertadores. Ao longo deste ano, ele participou de 25 jogos, sendo titular em 12 deles.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES