Atlético, Flamengo ou Palmeiras? Veja matemática pelo título do Brasileirão - Os cálculos do Atlético-MG

Líder do Brasileirão conquistou 75% dos pontos que disputou. Veja a matemática de Galo, Fla, Palmeiras, Bragantino e Fortaleza na briga pela taça - Os cálculos do Atlético-MG

Slide 1 de 3

Os cálculos do Atlético-MG

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os 75% dos pontos que o Atlético-MG tem neste momento, ao fim do campeonato, representariam em torno de 85 e 86 pontos. A pontuação está bem acima da projeção necessária para conquistar o título. Caso sofra uma queda de rendimento e tenha aproveitamento de 66,7% nas próximas 18 rodadas, o Galo obrigaria os adversários, Flamengo e Palmeiras, a buscar mais que os 75% atuais do Atlético-MG.

Ou seja, se Flamengo e Palmeiras ficarem abaixo dos 75% nos jogos que restam na competição, Atlético-MG precisará de 12 vitórias em 18 jogos para conquistar o título.

Se o rendimento do Atlético cair ainda mais, e ele somar apenas nove vitórias em 18 jogos, com um aproveitamento de 50% dos pontos, o rendimento total cairia para 62,5%, pouco menos do que Flamengo e Palmeiras somaram até aqui. Com esse cenário, o Palmeiras teria de somar 35 pontos e o Flamengo 39 nos jogos restantes.



Slide 1 de 3
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES