Atlético, Flamengo ou Palmeiras? Veja matemática pelo título do Brasileirão
- Os cálculos do Palmeiras
Líder do Brasileirão conquistou 75% dos pontos que disputou. Veja a matemática de Galo, Fla, Palmeiras, Bragantino e Fortaleza na briga pela taça
- Os cálculos do Palmeiras
O sonho do Palmeiras passa muito por uma vitória no confronto direto com o Atlético-MG. Em caso de derrota, a distância iria para 10, o que simbolizaria somar quatro vitórias a mais que o líder nas outras 17 rodadas restantes. Se mantiver os números de hoje, com 63,3% dos pontos, chegando a 11 vitórias nesses 17 jogos, o Atlético-MG só precisará vencer oito nas mesmas 17 partidas para ficar à frente do rival.
Se o Palmeiras vencer o confronto direto em casa, a distância se encurta para quatro pontos. Assim, terá que somar cinco pontos a mais do que o Atlético-MG em 17 jogos a disputar. Se o Galo mantiver os 75% de aproveitamento, o Palmeiras terá de vencer 16 partidas e empatar a última.
Se tiver uma campanha melhor na próxima metade de campeonato e alcançar um retrospecto próximo de 66,7% dos pontos, o Palmeiras alcançaria em torno de 71 a 74 pontos, próximo do que fez em 2019, quando fechou o campeonato em terceiro.