Nesta terça-feira (7), às 19h, o Atlético-MG enfrenta o Rosario Central-ARG no estádio Gigante Arroyito, em Rosário, Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Como líder isolado do Grupo G, com nove pontos e 100% de aproveitamento, um empate garante a classificação antecipada para as oitavas de final. O adversário desta rodada é o vice-líder, com 4 pontos, seguido por Peñarol-URU, com 3, e Caracas-VEN, com 1.
RESERVA - A aposta do Atlético-MG para confirmar a vaga nas oitavas de final está no banco de reservas. Contratado em março para substituir Luiz Felipe Scolari, o argentino Gabriel Milito está invicto, com 7 vitórias e 4 empates sob seu comando. O técnico enfatizou a importância da paixão em campo e a busca constante pela vitória.
ESCALAÇÃO - O time mineiro deve manter sua base titular, com exceção do zagueiro Rafael Lemos, que ficou em Belo Horizonte devido a um incômodo muscular. Bruno Fuchs, suspenso no Brasileirão, está à disposição.
ADVERSÁRIO - O Rosario Central teve tempo para analisar o Atlético-MG, já que sua última partida foi no dia 23 de abril, contra o Caracas, na Venezuela, resultando em um empate por 1 a 1. O time argentino enfrenta uma sequência de 4 jogos sem vitória.