No último domingo, o Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Mineiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o América-MG no Mineirão, com dois gols marcados por Hulk. Já que os mandantes venceram o jogo de ida, o placar agregado foi de 5 a 2, garantindo o tetracampeonato consecutivo para a equipe alvinegra.
Na próxima quarta-feira, o Galo volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, em partida de ida da terceira fase, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o América-MG encara o Nova Iguaçu fora de casa, no mesmo dia, às 16h30.
O jogo
Logo nos primeiros minutos de jogo, o América-MG assustou o Atlético-MG aproveitando um erro na saída do Galo. Mariano cometeu uma falha, e Matriano ficou com a bola na área, acertando o travessão. Em seguida, Hulk finalizou, mas Cavichioli fez a defesa sem dificuldades. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou uma penalidade para o Atlético-MG.
Após falta cometida por Arthur em Igor Gomes dentro da área, o VAR foi acionado e o árbitro assinalou o pênalti para o Atlético-MG. Hulk converteu a cobrança, aumentando a vantagem agregada da equipe de Coudet. Aos 37 minutos, Cavichioli fez uma boa defesa em finalização de Paulinho, que seria o segundo gol atleticano. Em seguida, Everson também brilhou ao defender o chute de Mastriani.
No início do segundo tempo, Paulinho teve uma boa chance de cabeça após receber passe de Hulk, mas Cavichioli fez a defesa. No entanto, aos três minutos, o Atlético-MG ficou com um jogador a menos, já que Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Após a expulsão de Otávio, o América-MG aproveitou para pressionar e teve duas boas chances de empatar o jogo. Martínez arriscou de fora da área e quase marcou, mandando a bola perto da trave de Everson. Logo em seguida, Mastriani recebeu cruzamento de Juninho e cabeceou no travessão. Porém, aos 25 minutos, Hulk marcou novamente para o Atlético-MG, após receber passe de Zaracho e finalizar com precisão para ampliar o placar.
Faltando pouco para o fim da partida, aos 42 minutos, Mariano cometeu falta dentro da área em Henrique Almeida, resultando em pênalti para o time adversário. No entanto, Wellington Paulista bateu mal e Everson fez a defesa sem grandes dificuldades.