O Atlético-MG conseguiu as últimas autorizações para que a Arena MRV, possa receber público. O Ministério Público de Minas Gerais acertou com o clube o Termo de Ajustamento de Conduta, para ter os seus torcedores na partida contra o Santos, dia 27 de agosto. As partes entraram em um acordo, na tarde desta segunda-feira (21), os laudos de segurança solicitados pela polícia Militar.
Com todos os documentos em dia, o Atlético agora irá solicitar a mudança de campo pela CBF, do Mineirão para a Arena MRV. Além do mando de campo, o horário será alterado para às 16h (horário de Brasília). O clube, em conjunto com o governo do estado, está fazendo uma série de visitas técnicas para poder ter a capacidade total liberada.
Para este jogo o clube conta com apenas 30 mil lugares liberados, a capacidade total da Arena é de 46 mil torcedores. Em contrapartida, no termo de audiência entre Atlético, Federação Mineira e a promotoria de Minas, é informado que a Arena reuniu todos os laudos para ter 44 mil torcedores de público por jogo.
A liberação já conta para este jogo inaugural, porém para evitar transtornos maiores e problemas futuros, a tendência será de 30 mil. Com todos os trâmites feito pelo clube, agora é apenas a CBF autorizar a mudança de estádio para os dirigentes poderem colocar os ingressos à venda para sua torcida.